A silhueta feminina ideal é aquela com a cintura bem marcada, esta marcação remete a um corpo curvilíneo e bem feminino.
E este tem sido o foco da moda nos últimos tempos: marcar a cintura, seja sobre vestidos, blazers ou sobreposições os cintos retornam ao seu lugar, a cintura!
Modelos não faltam: finos, largos, com muitas opções de fivelas ou outros detalhes e até mesmo faixas servem na hora de marcar a cintura.
As funções do cinto são muitas, eles definem a cintura, controlam o volume dos tecidos, arrematam o look e podem fazer o papel da "terceira peça" se forem de bastante destaque.
Nas imagens abaixo falamos um pouco mais sobre eles.
Esta tem sido uma das formas mais usadas nas ruas: acinturando um blazer. Para criar a silhueta ideal é necessário que o cinto fique exatamente no local da cintura.
O cinto arrematou a produção e marcou a cintura, para não cortar muito a silhueta foi escolhido um modelo bem fininho.
Esta, também, tem sido uma forma muito usada nas ruas: marcando a cintura e ajudando na amarração do lenço/echarpe. Um toque de charme!
A mesma proposta da imagem acima.
O cinto deu acabamento a roupa além de marcar a cintura. Ela poderia ter dado um laço na camisa, mas preferiu usar como se fosse um lenço e arrematou com o cinto.
Uma maneira bem feminina de usar o cinto: marcando a cintura de vestidos.
Como o look é composto de peças cheias de recortes, o cinto foi usado para eliminar o excesso de volume na parte de cima e deu o acabamento necessário à produção.
Outra proposta muito vista nas ruas: o cinto marcando a cintura em casacos e sobretudos.
Novamente o excesso de volume da parte de cima foi minimizado com o cinto, que para não cortar a silhueta foi usado na mesma cor da jaqueta.
Cintos acinturando casacos mais grossos e com modelagem mais ampla. A silhueta fica mais feminina e delicada.
Cintos sobre casacos, eles finalizam muito bem a produção e marcam a cintura.
Nos modelos trench coat o próprio cinto da peça é usado para deixar a silhueta bem marcada e feminina.
Novamente o cinto minimizando o volume de tecido da blusa, criando a marcação da cintura e finalizando à produção.
No inverno os coletes podem ser arrematados com os cintos! A ideia é sempre a de criar a marcação de uma cintura e o look ainda ganha a finalização necessária.
Agora é só desfilar por aí bem curvilínea!
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário