Como já disse em post anterior, eu e a Tininha não gostamos dessas classificações "tradicionais", porque elas não levam em consideração características e particularidades que são imprescindíveis para uma análise precisa e correta.
A análise do TODO é que nos mostra como devemos "trabalhar" aquele corpo, o que pode e deve ser ressaltado, valorizado, e o que talvez mereça ser um pouco disfarçado.
Para iniciarmos este assunto vamos esclarecer que nós não usamos a terminologia "tipo físico", nós utilizamos "características corporais e particularidades", pois é bem mais abrangente e adequado para a análise de nosso corpo.
Nosso corpo não é plano, não é apenas o que vemos de frente no espelho, temos dois lados, costas e diversas curvas que podem sem mais marcantes, mais suaves, arredondadas, retas etc e esta análise em "3D" nos mostra muito mais!
É necessário levarmos em consideração o formato de nossas pernas, braços, ombros, barriga, bumbum e todos os elementos que compõem o todo, que é único e cheio de particularidades e nuances que precisamos conhecer para vestir. Algumas pessoas têm características de partes do corpo mais femininas (linhas arredondadas), e outras mais masculinas (linhas mais retas) e isso é determinante para a indicação das peças mais adequadas para vestir.
Por isso quando vocês virem aquelas "fórmulas prontas" com "use ou evite", não levem ao pé da letra, porque cada uma de nós é única e, por isso, a "receita" tem que ser específica e personalizada.
Conhecer suas características corporais e entender como escolher as peças que melhor vestem seu corpo é fundamental para fazer as escolhas corretas e valorizar tudo que, certamente, todas nós temos para mostrar!
Beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário