• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Como uma orquestra...


Ao compor um concerto o autor, sem dúvida alguma, tendo em mente o ponto central da peça, trabalha todos os instrumentos criando um encadeamento de sons simultâneos (acordes), sendo que a isso se dá o nome de harmonia musical que, como resultado, tem a produção de uma música agradável de ouvir. Em determinados momentos algum ou alguns instrumentos terão mais destaque que os outros, passando esses a "meros" acompanhantes ou complementos, mas indispensáveis para a manutenção da harmonia e apresentação de uma peça completa.
Muito bem, e o que isso tem a ver com imagem pessoal?
Tudo!
Assim como em um concerto, é essencial que todos os elementos que compõem nossa identidade visual, ou simplesmente um look, estejam bem encadeados e afinados, para que tenhamos uma harmonia do conjunto e, em consequência, um visual que agrade aos olhos e traduza quem somos.
Nesse conjunto devem entrar somente elementos que estejam de acordo com seu estilo pessoal, de vida e profissional, tudo escolhido com base nos seus valores, conceitos e crenças.
A harmonia começa, exatamente, e antes de tudo, sendo fiel e coerente com suas escolhas de vida. Por exemplo: um hippie usando uma bolsa de grife seria bem estranho de ver, concordam? Aquela amiga vegana usando um sapato de couro de jacaré chocaria a todos que sabem da escolha dela por esse estilo de vida que envolve não só a alimentação mas, também, escolhas de roupas, adornos etc.


Só isso basta para a construção de uma identidade visual harmônica? Não, claro que não. A escolha das peças que, obviamente estão de acordo com o seu "eu", e a combinação delas deve, também, observar esse "encadeamento" simultâneo para que se alcance um todo harmônico.
Ou seja, ao montar uma produção devemos pensar no todo, mas, também, qual peça ou parte do corpo estará em destaque. Esse será, então, nosso ponto central e todos os outros elementos irão funcionar como coadjuvantes necessários e imprescindíveis, mas discretos a ponto de deixar o "instrumento" principal ser ouvido com mais clareza e intensidade.
Basta isso então? Não...cabelo (corte e coloração), maquiagem, unhas e até o perfume fazem parte desse conjunto e, por isso, merecem muita atenção para que não destoem dos demais elementos e desafinem o conjunto.
Parece difícil, mas não é!
Ao tomar consciência dos seus valores, conceitos, objetivos de vida, rotina profissional e pessoal - e, acredite, quase não refletimos sobre todos esses aspectos -, você já terá um rumo a seguir e aí as demais informações ainda necessárias, como características e particularidades corporais, cores que mais te favorecem, bem como elementos de estilo que te representam, fecharão o conjunto de músicos que comporá a orquestra. Os instrumentos musicais serão escolhidos e usados de acordo com o que será tocado, acompanhando sua rotina diária, de modo a harmonizar o todo e criar um visual harmônico e lindo de ser ver e viver!
Isso se aplica, também, à decoração da sua casa, do escritório e até à escolha das imagens que ilustram suas mídias sociais.


Experimente! Garantimos que é uma mudança deliciosa de vivenciar.
Beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário