• Consultoria de Imagem e Estilo Feminina
  • Consultoria para Montagem de Malas para Viagem
  • Consultoria para Eventos Especiais
  • Consultoria e Treinamento para Lojistas
  • Cursos e Workshops
  • Consultoria de Imagem e Estilo Masculina

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ajustando suas roupas


Já notamos que várias clientes têm receio de fazer ajustes nas roupas com medo de que fiquem mal feitos ou que desestruturem a peça. Não sem razão! De fato, quando o ajuste ou conserto é mal feito isso pode acabar com a peça, inutilizando-a.
Na verdade, contudo,  não se pode radicalizar, afinal é muito difícil para uma pessoa como eu, por exemplo, com 1,55 de altura e do tipo mignon, comprar alguma roupa que não necessite de algum ajuste.
É normal e, na maioria das vezes, necessário fazer algum ajuste.
O que temos que ficar atentos é muito simples: saber que estamos fazendo o ajuste/conserto com um profissional competente e de confiança e, ainda, não se atrever a fazer mudanças ou ajustes em demasia e que podem, sim, desnaturar a peça.
O que quero dizer com isso:
1) não leve suas roupas para consertar ou ajustar em qualquer lugar! Parece óbvio, mas muita gente faz isso. Primeiro procure um profissional recomendado e quando for levar roupas pela primeira vez, faça um teste. Leve somente duas peças, com tipos de ajustes/consertos diferentes, e veja como ficaram. Se tudo correr bem, na segunda vez leve consertos mais complicados, mas ainda em pouca quantidade. Ao ter confiança e certeza do bom serviço dele, aí sim, entregue as peças mais complicadas.
2) mesmo que seja o profissional com quem você está acostumado a trabalhar, indague sobre a possibilidade de fazer o ajuste/conserto sem que isso implique em desestruturação da peça. Se o profissional for bom mesmo e honesto, será claro quando uma roupa não merecer algum ajuste em razão do custo/benefício do conserto, bem como quando a reforma for de tal monta que não vai valer a pena ou quando corre o risco de deformar o corte original.

Atualmente existem diversos ateliês especializados em ajuste, reforma e consertos e vários profissionais que vão a sua casa, facilitando a vida do cliente.
Quando você encontrar a pessoa correta verá que ajustar roupas, reformá-las ou fazer consertos não precisa ser um pesadelo.
Beijos beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário